O plano ainda inclui um fundo de investimento em venture capital (empresas fechadas)
O plano ainda inclui um fundo de investimento em venture capital (empresas fechadas)| Foto: Divulgação

A Kroton anunciou nesta segunda-feira (7) uma nova estrutura de negócios. A holding, que é uma das maiores empresas relacionadas à educação no mundo, passará a se chamar Cogna Educação e terá sob seu guarda-chuva quatro empresas. Todas terão gestões independentes, sendo duas voltadas ao ensino superior e duas para a educação básica.

A Kroton também quer conquistar instituições de ensino que queiram expandir suas operações para o ensino a distância em graduação e pós-graduação. A ideia é oferecer uma plataforma de tecnologia que agrega 11 serviços, como atendimento de departamentos administrativos e produção de conteúdo, até a captação de alunos. O plano ainda inclui a Cogna Ventures, fundo de investimento em venture capital para investimentos em soluções tecnológicas em educação.

"O setor educacional é um segmento de aproximadamente R$ 170 bilhões e nossa companhia tem um faturamento de R$ 7 bilhões. Entendemos, portanto, que temos um potencial de crescimento gigantesco a ser explorado em todas as nossas áreas de atuação”, disse Rodrigo Galindo, que segue no comando da agora Cogna Educação.