caminhoneiros - dt-e - congresso
No comunicado, Landim diz ainda que a entidade, “agora mais do que nunca”, trabalhará para que a união dos caminhoneiros brasileiros traga a solução para o aumento do diesel.| Foto: Marcelo Elias/Gazeta do Povo

A Associação Brasileira de Condutores de Veículos Automotores (ABRAVA) emitiu uma nota na terça-feira (28) criticando o novo aumento do diesel anunciado pela Petrobras, onde afirma que a estatal “sangra” o trabalhador, especialmente o caminhoneiro, com o novo reajuste. O comunicado, assinado pelo presidente da entidade, Wallace Landim (Chorão), critica também o presidente Jair Bolsonaro, afirmando que não cabe mais esse “jogo de empurra” como se a Petrobras fosse vítima e o governo não tivesse poder de ingerência na empresa.

“Não aguentamos mais falácias. Não suportamos mais ver o governante desta nação tirar o corpo fora e não assumir a responsabilidade que lhe cabe de trazer todos os envolvidos no preço do combustível à mesa para encontrar uma solução que pare de sangrar todos os brasileiros”, diz um trecho da nota.

No comunicado, Landim diz ainda que a entidade, “agora mais do que nunca”, trabalhará para que a união dos caminhoneiros brasileiros traga a solução para o aumento do diesel. Ele é um dos líderes da greve dos caminhoneiros de 2018 e representa parte da categoria. Chorão rompeu com o governo, afirmando que Bolsonaro “traiu” a categoria.