Ricardo Barros - reforma administrativa
Ricardo Barros (PP-PR), líder do governo na Câmara, vai discutir a reforma administrativa na próxima semana com vice-líderes| Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

A liderança do governo na Câmara vai ser reunir na próxima semana para discutir a reforma administrativa. O líder, Ricardo Barros (PP-PR), e os demais vice-líderes estão com agenda marcada na próxima terça-feira (8) para debater a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 32/2020.

O deputado federal Lucio Mosquini (MDB-RO), um dos 14 vice-líderes do governo, afirmou à Gazeta do Povo que a reunião foi agendada com o intuito de esclarecer pontos da reforma administrativa à liderança do governo.

O parlamentar foi informado por sua assessoria de que um ministro participará do encontro, mas explica que o governo não confirmou quem. "A reunião é para tirarmos algumas dúvidas com relação à reforma administrativa e, também, esclarecer pontos de vistas da base do governo", afirma Mosquini.

Na equipe econômica, comenta-se que o ministro da Economia, Paulo Guedes, é quem participará da reunião. "Sempre foi [ao Congresso explicar as reformas estruturantes] quando convocado. Vai falar sobre o conteúdo, toda a questão técnica da reforma, não sobre política", afirma um interlocutor da pasta.