Lira CPI
“Nós vamos ganhar o segundo turno com a ajuda de todos os partidos que votaram. Não acredito em mudanças radicais, pois não houve falta de conhecimento de texto”, disse Lira.| Foto: Michel Jesus/Câmara dos Deputados.

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), disse não acreditar em mudanças radicais na votação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) dos Precatórios - aprovada na primeira votação em plenário - e se mostrou confiante de que o texto passe também pelo segundo turno. As declarações foram feitas nesta sexta-feira (5), durante entrevista para a CNN Brasil. “Nós vamos ganhar o segundo turno com a ajuda de todos os partidos que votaram. Não acredito em mudanças radicais, pois não houve falta de conhecimento de texto, pelo contrário”, afirmou Lira.

O presidente da Câmara também negou que os votos favoráveis à proposta tenham sido estimulados pela liberação de emendas parlamentares e criticou as especulações nesse sentido. "Isso é a mais vil especulação que rodou por esses dias. Não é justo nem com os parlamentares que mantêm votos coerentes nem com acordo, que nós fizemos questão de anunciar em plenário, porque nós cumprimos acordo que fazemos naquela casa”, afirmou o parlamentar.