Novo presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL) disse que falará com Rodrigo Pacheco (DEM-MG), novo presidente do Senado, sobre novo programa social.
Novo presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL) disse que falará com Rodrigo Pacheco (DEM-MG), novo presidente do Senado, sobre novo programa social.| Foto: Cleia Viana/Câmara dos Deputados

O novo presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), avisou após ser eleito que vai procurar o eleito no Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG) para defender o avanço de propostas emergenciais – entre elas, um novo programa social – e a instalação da Comissão Mista de Orçamento (CMO) o quanto antes, uma vez que o Congresso ainda não apreciou o Orçamento de 2021.

“Temos que tomar atitudes emergenciais. Esse será nosso foco nos primeiros dias de mandato. Desde o ano passado, defendemos a criação de um novo programa social que seja inclusivo e com um valor correto”, disse Lira, segundo relato do "Valor Econômico".

“Tem muita gente que está fora de cadastro único, sem auxilio emergencial, sem orçamento para fazê-lo, e a gente tem que discutir com muita clareza e rapidez para que o Brasil comece a destravar e sinalizar para o futuro”, prosseguiu Lira. Conforme o "Valor", ele fez a ressalva de que as medidas precisam respeitar o teto de gastos.