Arthur Lira
Presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL).| Foto: Michel Jesus/Câmara dos Deputados

O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), disse nesta quinta-feira (4) que não acredita em "mudanças partidárias bruscas" na votação do segundo turno da PEC dos precatórios. O texto foi aprovado nesta madrugada, em primeiro turno, por 312 votos a favor e 144 contrários. A expectativa é de que a votação seja retomada na próxima terça-feira (9). A informação foi divulgada pelo Estadão.

A proposta foi aprovada com apoio de parlamentares da oposição como o PDT, PSB, Podemos, e PSDB. Com isso, alguns representantes desses partidos buscam reverter os votos na votação do segundo turno. O presidente da Câmara, que se reuniu com líderes partidários hoje, segue otimista. "Não acredito em mudanças partidárias bruscas", disse Lira.

O deputado reforçou que as negociações para viabilizar a votação da PEC foram feitas “de maneira clara, ampla e democrática”. Lira espera que o quórum da sessão na próxima semana seja maior. "Tínhamos quase 60 deputados ausentes. Isso não acontecerá na terça, o quórum será maior… Vamos para a votação na terça-feira com mais votos a favor da PEC", afirmou.