Lira se queixou de que o acordo costurado com o Senado não foi cumprido.
Lira se queixou de que o acordo costurado com o Senado não foi cumprido.| Foto: Reprodução/Youtube

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), voltou a cobrar o Senado pela votação da reforma do Imposto de Renda. O projeto, aprovado em setembro pelos deputados, ainda aguarda a deliberação dos senadores. Lira se queixou de que o acordo costurado com o Senado não foi cumprido. As reclamações foram feitas durante evento da Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores (Abad) realizado nesta segunda-feira (22).

“O Senado tem que dar prosseguimento, tínhamos um acordo de procedimento. O Senado não votou o Imposto de Renda, mas nós vamos votar o Refis, talvez não o mesmo texto, mas vamos votar”, afirmou Lira. O projeto do Refis veio do Senado para a Câmara.

“A proposta tem um conceito prático, que é diminuir o imposto da pessoa jurídica para as empresas que vão promover o crescimento, em detrimento das empresas estagnadas que fazem somente a distribuição de dividendos. O Brasil é um dos poucos países que não cobram. São R$ 330 bilhões distribuídos que não pagam impostos”, disse o presidente da Câmara. Com informações da Agência Câmara.