Em setembro, pela primeira vez, as vendas online da Magalu ultrapassaram as vendas em lojas físicas
Em setembro, pela primeira vez, as vendas online da Magalu ultrapassaram as vendas em lojas físicas| Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo

A varejista Magazine Luiza definiu nesta terça-feira (12) o preço de R$ 43 por ação em sua oferta subsequente (follow-on), movimentando um total de R$ 4,7 bilhões. Com esse montante, o volume de ofertas de ações no ano chegou à marca recorde. Entre ofertas iniciais (IPOs) e follow-ons, são R$ 76,1 bilhões em 2019. O recorde anterior era de 2007.

Segundo fontes ouvidas pela agência Bloomberg, a operação do Magazine Luiza foi majoritariamente primária. Do total, R$ 4,3 bilhões vão para a companhia, que pretende usar o dinheiro do follow-on para intensificar suas frentes de tecnologia, como crescimento do marketplace (plataforma para vendas de lojistas parceiros), integração entre lojas físicas e e-commerce e melhorias logísticas.

Em setembro, pela primeira vez, as vendas online ultrapassaram as vendas em lojas físicas. Entre julho e setembro, o comércio eletrônico dobrou de tamanho e respondeu por 48% das vendas do Magalu.