Secretária Especial do Programa de Parceiras de Investimento – Martha Seillier.
Secretária Especial do Programa de Parceiras de Investimento – Martha Seillier.| Foto: Edu Andrade/Ascom/ME

A secretária Especial do Programa de Parceiras de Investimento (PPI), Martha Seillier, afirmou nesta terça-feira (27) que segue no comando do programa que gere as privatizações e concessões do governo. Ela também disse que, até "onde sabe", o programa continua vinculado ao Ministério da Economia.

"Eu vi muitas notícias na mídia [sobre sua saída], eu só não fui informada pelo meu ministro [Paulo Guedes]. Infelizmente, a gente tem muita especulação sobre os cargos no governo", afirmou durante coletiva de imprensa para detalhar as deliberações do conselho do programa, que se reuniu nesta terça."Sigo no PPI, faço um trabalho com uma equipe de excelência, com um ministro que é totalmente alinhado com essa agenda. Até onde eu sei, o PPI segue no Ministério da Economia", completou.

Guedes está promovendo uma ampla reestruturação no Ministério da Economia, após demitir seu secretário especial de Fazenda, Waldery Rodrigues Júnior, por causa da crise do Orçamento de 2021. Diversos outros integrantes da equipe econômica deixarão a pasta nesta semana, e outros serão remanejados.

Segundo interlocutores da pasta, o PPI voltará a ser vinculado a um ministério palaciano, como era até o fim de 2019. Já Martha será indicada para um posto em um organismo internacional, pois é considerada uma técnica de excelência pelos integrantes do governo. São duas possibilidades: cargo no Banco Mundial ou no Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).