Minotouro e Minotauro levam metas das artes marciais ao mercado de trabalho
| Foto: Gazeta do Povo

Qual a semelhança entre as artes marciais e o mercado de trabalho? Para os irmãos Rodrigo e Rogério Nogueira (Minotauro e Minotouro), donos da rede de academias Team Nogueira, é a necessidade de ter persistência, meta e motivação.

No Cubo Conecta, evento realizado pelo Cubo Itaú, maior hub de inovação da América Latina, nesta sexta-feira, 20, os lutadores contaram que um adversário gigante é como uma meta alta: exige muito estudo e prática para ser alcançada. “Meus objetivos são a gasolina da minha motivação. Um dia cheguei em casa e disse ao meu pai que havia sido vice-campeão. Ele me questionou por que não fui o número um”, recordou Rodrigo, com carinho.

Para Rodrigo, os grandes desafios devem ser vistos como oportunidades. O lutador, de Vitória da Conquista, na Bahia, foi atropelado por um caminhão na juventude e ficou 11 meses internado. Com o acidente, perdeu uma vértebra e o diafragma. Mas apesar das dificuldades respiratórias, foi campeão mundial quatro vezes. “Só é bom quem repete e quem estuda. Tinha que fazer em três horas o que um garoto normal faz em uma. Não acredito em talento. Acredito em trabalho”, afirmou o lutador.