O Ministério da Economia, na Esplanda
O Ministério da Economia, na Esplanda| Foto: EDU ANDRADE/Ministério da Economia

O ex-secretário de Desburocratização do Ministério da Economia Paulo Uebel afirmou em entrevista ao Estadão que o presidente Jair Bolsonaro segue o caminho de governos petistas. O ex-secretário afirma que, ao interferir na Petrobras , o presidente descumpre promessa de campanha e se aproxima do que ocorreu na gestão do PT.

"O governo Jair Bolsonaro foi eleito para fazer uma gestão absolutamente diferente da gestão do PT que, além dos casos de corrupção, fez interferências na gestão das estatais. Na Petrobras, por exemplo, os preços dos combustíveis foram controlados de maneira artificial, gerando prejuízo bilionário tão grande ou até maior que o prejuízo com a corrupção", defendeu Uebel.

O ex-secretário deixou a Secretaria de Desburocratização em agosto de 2020 ao mesmo tempo que o secretário de Desestatização e Privatização Salim Mattar anunciou sua saída do governo. À época, Guedes disse que houve uma "debandada" do governo.

No sábado (20), Mattar afirmou que Guedes "não percebeu que foi vencido", ao comentar a saída de Roberto Castello Branco da Petrobras anunciada pelo presidente Jair Bolsonaro.