ANP diz que no momento não há indicação de desabastecimento de combustíveis no país.
ANP diz que no momento não há indicação de desabastecimento de combustíveis no país.| Foto: Daniel Castellano/Gazeta do Povo/Arquivo

A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) afirmou nesta terça-feira (19) que "não há indicação de desabastecimento no mercado nacional de combustíveis, nesse momento". A nota da agência foi divulgada após a Petrobras informar que recebeu pedidos muito acima dos meses anteriores e de sua capacidade de produção para o mês de novembro. A informação foi divulgada pelo portal G1.

No entanto, a estatal afirmou que não está fazendo cortes no atendimento de pedidos de combustíveis. "A ANP segue realizando o monitoramento da cadeia de abastecimento e adotará, caso necessário, as providências cabíveis para mitigar desvios e reduzir riscos", disse a agência reguladora.

Já a Associação das Distribuidoras de Combustíveis Brasilcom, representante de 40 distribuidoras regionais, afirmou na última semana que a Petrobras teria avisado algumas associadas sobre “cortes unilaterais nos pedidos feitos para fornecimento de gasolina e óleo diesel" para novembro.