Foto: Leo Drones/Divulgação
Foto: Leo Drones/Divulgação| Foto:

A Oi fará do Rock in Rio a "primeira cidade" 5G do país - tecnologia de conexão móvel ainda não disponível no Brasil. Responsável por fornecer toda a infraestrutura de internet e conectividade do festival, que abre as portas de sua vigésima edição nesta sexta-feira (27), a operadora irá disponibilizar wi-fi gratuito para os 100 mil espectadores de cada um dos sete dias do evento, independentemente da operadora da qual sejam clientes.

"Teremos [no Rock in Rio] um aprendizado, com os insumos que já obtivemos nos testes com 5G realizados em Búzios (março), Rio2C (abril) e na Game XP (julho). Vamos mostrar o que é a experiência 5G e teremos vários aparelhos conectados por essa rede que opera com alta velocidade e baixíssima latência. Para isso, contamos com a robustez da nossa estrutura de rede, que tem grande capilaridade e disponibilidade. Esse é o nosso diferencial”, diz José Claudio Moreira Gonçalves, diretor de Operações da Oi.

Assim, a cobertura do Oi Wifi se estenderá por 345 mil m² do evento – o que representa quase a totalidade do parque –, incluindo o Palco Mundo, ponto focal do festival. Para manter a alta conectividade do local e a disponibilidade de todos os serviços (Internet, Oi WiFi e celular), outras sete antenas para reforço da cobertura móvel 3G e 4G também foram instaladas.