Atores em roupas de tropa interestelar interagem com frequentador do parque Star Wars, em Anaheim, Califórnia.
Atores em roupas de tropa interestelar interagem com frequentador do parque Star Wars, em Anaheim, Califórnia.| Foto: Patrick T. Fallon / Bloomberg

No final de maio a Disney abriu o parque temático mais aguardado de sua história, mas o público não apareceu como se esperava. Foi uma surpresa para os investidores, que contavam com receitas generosas dos parques e dos filmes para fazer frente às despesas do serviço de streaming na briga com a Netflix.

Antes da inauguração, os hotéis aumentaram os preços e a Disney inflacionou os ingressos. “Houve muita preocupação com superlotação quando a atração abrisse, então algumas pessoas simplesmente preferiram ficar de fora”, disse o diretor-executivo da empresa, Bob Iger.

Os lucros da Disney caíram para US$ 1,35 por ação no trimestre encerrado em junho, bem abaixo dos US$ 1,75 esperados pelo mercado, segundo projeções da Bloomberg. As receitas ficaram US$ 1 bilhão abaixo das projeções, o que, segundo a empresa, foi reflexo direto de uma frequência menor em seus parques temáticos. Uma nova chance para o parque de Star Wars decolar virá no final deste mês, com a inauguração de uma segunda etapa do projeto.