Além da Gol, outras dez companhias aéreas estão trabalhando para oferecer o serviço de stopover
Além da Gol, outras dez companhias aéreas estão trabalhando para oferecer o serviço de stopover| Foto: Antonio More/Gazeta do Povo

O serviço de stopover foi lançado para os clientes da Gol nesta quarta-feira pelo presidente da empresa Paulo Kakinoff e o governador de São Paulo, João Doria. O serviço permite que passageiros que tenham escala em aeroportos paulistas optem por permanecer por um ou dois dias em alguma cidade do estado. A ideia, segundo o jornal Folha de S. Paulo, é incentivar o turismo. Não haverá custos extras.

A medida vale a partir desta quarta-feira (21) e inclui os aeroportos de Guarulhos, Congonhas e Viracopos, em Campinas, para voos nacionais e internacionais. Ao comprar a passagem, o cliente precisa escolher se quer passar uma ou duas noites na cidade de conexão, sendo que a parada só vale uma vez, seja na ida ou na volta.

O governo espera que o pacote gere 59 mil empregos e R$ 6,9 bilhões em um ano. O stopover faz parte de um pacote de medidas para o setor de aviação, que inclui a redução do ICMS sobre o querosene.