O deputado Arthur Lira (PP-AL), presidente da Câmara dos Deputados.
O deputado Arthur Lira (PP-AL), presidente da Câmara dos Deputados.| Foto: Luis Macedo/Câmara dos Deputados

A PEC Emergencial será votada direto no plenário da Câmara dos Deputados, sem passar pelas comissões como prevê o regimento interno, de acordo com o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL). A informação foi publicada pelo parlamentar nesta terça-feira (2) no Twitter.

Na publicação, Lira diz que a maioria dos líderes da Casa apoiaram o rito acelerado da proposta que deve liberar o pagamento do auxílio emergencial.

"A maioria dos líderes da Câmara dos Deputados manifestou apoio à tramitação especial - direto em plenário - da PEC Emergencial, como forma de garantir o pagamento do auxílio emergencial já em março”, escreveu.

No domingo (28), o presidente Jair Bolsonaro fez uma reunião com ministros e a cúpula do Congresso para debater a PEC Emergencial, vacina, auxílio emergencial, emprego e situação da pandemia.

*Inicialmente a publicação trazia a informação de que a PEC seria votada nesta terça. No entanto, ainda não há data prevista, pois a proposta ainda depende de aprovação no Senado.