A Petrobras alega que as negociações futuras levam em conta a disponibilidade do produto e que os preços do gás natural estão inflacionados em todo o mundo.
A Petrobras alega que as negociações futuras levam em conta a disponibilidade do produto e que os preços do gás natural estão inflacionados em todo o mundo.| Foto: André Motta de Souza / Agência Petrobras

A Petrobras prevê um aumento de até quatro vezes no preço do gás natural para o próximo ano. Os possíveis reajustes constam nos novos contratos que a empresa brasileira está negociando com as distribuidoras estaduais, segundo a Associação Brasileira das Empresas Distribuidoras de Gás Canalizado (Abegás). As correções dependem dos prazos de validade e valores dos contratos. As informações são do Valor Econômico.

De acordo com a publicação, a Abegás pretende entrar com uma representação no Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) contra a estatal para pedir que as bases dos contratos atuais não sejam alteradas. A Petrobras alega que as negociações futuras levam em conta a disponibilidade do produto e que os preços do gás natural estão inflacionados em todo o mundo.