Petrobras
Edifício-sede da Petrobras, no Rio de Janeiro.| Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

O presidente da Petrobras, Joaquim Silva e Luna, negou na tarde desta segunda-feira (27) quaisquer mudanças na política de preços da Petrobras. "Continuamos trabalhando da forma que sempre trabalhamos", afirmou em entrevista coletiva convocada de última hora pela estatal de acordo com a Folha de S. Paulo.

Silva e Luna e a diretoria da companhia reafirmaram a política de formação de preços da Petro após discurso do presidente Jair Bolsonaro em que ele mencionou a possibilidade de uma redução nos combustíveis. O comentário foi feito mais cedo, durante cerimônia em alusão aos mil dias de governo. Na contramão, o diretor de Comercialização e Logística da Petrobras, Cláudio Mastella, afirmou que "pontualmente, os preços estão, sim, defasados, o que significa que estamos avaliando ajuste dos preços".

Os representantes da Petrobras afirmaram que a empresa segue a paridade internacional, mas evita o repasse de volatilidades do exterior ao consumidor brasileiro e que a companhai não tem controle sobre o preço final dos combustíveis.