Presidente da Petrobras, Jean Paul Prates.| Foto: Mauricio Pingo/Petrobras.
Ouça este conteúdo

A Petrobras reapresentou nesta quinta-feira (25) o pedido para exploração de petróleo na bacia da foz do Amazonas. O presidente da estatal, Jean Paul Prates, anunciou a decisão nas redes sociais. No último dia 17, o presidente do Ibama, Rodrigo Agostinho, negou a licença solicitada pela companhia.

“Conforme acordado na reunião de 3aF [terça-feira] sobre questões ambientais relativas à Margem Equatorial, reapresentamos há pouco pedido de retomada do processo de licenciamento da perfuração do poço Morpho 1-APS-57 no setor Amapá Águas Profundas da bacia sedimentar marítima denominada ‘Foz do Amazonas’”, escreveu Prates no Twitter.

A reunião contou com representantes do Ibama, do Ministério de Minas e Energia e do Meio Ambiente. A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, defendeu a decisão técnica de negar o licenciamento e reforçou que ela seria cumprida.

Publicidade

“Este processo foi conduzido com a máxima diligência pelas equipes de Sustentabilidade e Meio Ambiente da Petrobras, que trabalha desde - quando assumiu a concessão da ANP para executar todas as etapas do Programa Exploratório da concessão federal do bloco FZA-M-59”, ressaltou Prates.

Infográficos Gazeta do Povo[Clique para ampliar]