Peugeot e Fiat podem assinar acordo de fusão na próxima semana
| Foto: Marco Bertorello/AFP

A Fiat Chrysler Automobiles e o grupo PSA, fabricante de Peugeot, pretendem assinar na próxima semana o acordo formal para formar quarta maior fabricante de automóveis do mundo, segundo pessoas familiarizadas com as negociações.

Está havendo progresso no memorando de entendimento, embora algumas questões pendentes ainda precisem ser resolvidas, afirmaram as fontes que pediram para não serem identificadas por causa da confidencialidade das informações. Formas de avaliar possíveis passivos da Fiat que vieram à tona desde que uma ampla descrição do acordo foi revelada em 31 de outubro ainda estariam em discussão, com a participação de mais de 100 gerentes.

Representantes da Fiat e PSA se recusaram a comentar o assunto. As empresas, entretanto, disseram que pretendem assinar um acordo antes do final do ano. Uma fusão da Fiat Chrysler e PSA, a segunda maior na venda de carros na Europa, criaria uma potência regional para desafiar a Volkswagen. Segundo o plano, a nova empresa sediada na Holanda seria chefiada pelo CEO da PSA, Carlos Tavares, enquanto o presidente da Fiat Chrysler, John Elkann, manteria seu papel de presidente.