general hamilton mourão
Vice-presidente da república, General Hamilton Mourão| Foto: Alan Santos/PR

O vice-presidente Hamilton Mourão avaliou que o resultado da atividade econômica no terceiro trimestre "bateu na trave" por ter ficado abaixo das expectativas. O Produto Interno Bruto (PIB) teve crescimento recorde de 7,7% no terceiro trimestre ante ao anterior, entretanto, ficou abaixo do esperado pelo governo. Em entrevista no Palácio do Planalto, Mourão afirmou que o PIB não deve ter uma queda tão significativa em 2020.

"Um bom resultado. A expectativa era oito e alguma coisa. Bateu na trave. A queda do segundo trimestre foi muito grande, ela vai ser recuperada ao longo desse terceiro, mais o quarto e no ano que vem. Isso já era o esperado", disse Mourão.

Após a divulgação do resultado pelo IBGE nesta quinta-feira (3), algumas instituições apontam a possibilidade de a queda no PIB em 2020 ser menor do que o previsto anteriormente. "O grande ponto é que as principais instituições davam que o Brasil ia ter uma queda grande este ano e a queda não será tão significativa", declarou o vice-presidente, ponderando que ter um resultado negativo na economia é "muito ruim" para o Brasil.