Pix tem recorde de transações
Pix se aproximou das 52 milhões de transações em 24 horas. Recorde coincidiu com pagamento da segunda parcela do 13º| Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

O Banco Central registrou na segunda-feira (20) novo recorde de transações realizadas com o sistema de pagamentos instantâneos Pix em um único dia. Foram 51,9 milhões de operações, entre transferências e pagamentos. O número mais alto observado anteriormente fora de 50,3 milhões, em 13 de dezembro.

O BC destacou que "o aumento coincidiu com o pagamento da segunda parcela do 13° salário", que tinha prazo final para depósito por parte das empresas aos trabalhadores com carteira assinada neste dia 20.

Dados do Banco Central apontam que 106,8 milhões de pessoas já fizeram um Pix ao menos uma vez desde o lançamento da ferramenta, em novembro de 2020. No mês em que o Pix completou um ano de operação, o meio de pagamentos movimentou mais de R$ 620 bilhões em 1,2 bilhão de transações. Hoje, o sistema ultrapassa os 115,2 milhões de usuários cadastrados.