Popular pelo serviço de aluguel, QuintoAndar entra na compra e venda de imóveis
| Foto: Reprodução

A startup QuintoAndar inicia na próxima segunda-feira (2) uma etapa de testes para a entrada no ramo de compra e venda de imóveis. De acordo com a companhia, essa operação se dará inicialmente em algumas regiões da cidade de São Paulo com expansão posterior e o objetivo de replicar o modelo utilizado pela empresa no segmento de aluguel com operação direta ao consumidor, para minimizar burocracias e agilizar prazos.

"Vamos usar nosso conhecimento em tecnologia e dados para trazer a mesma experiência positiva do aluguel para o segmento de compra e venda”, diz Gabriel Braga, co-fundador e CEO do QuintoAndar.“Nossa missão é melhorar o processo de encontrar uma casa para morar, e vamos sempre testar novas formas de tornar isso realidade”, completou em nota encaminhada à imprensa.

A partir do 2 de dezembro proprietários poderão cadastrar seus imóveis para venda no QuintoAndar e em janeiro a plataforma será liberada para busca e agendamento de visita por parte dos compradores. Hoje, o QuintoAndar opera aluguel em 25 cidades nas 9 principais regiões metropolitanas do país, atuando, inclusive em parceria com imobiliárias tradicionais.