• 15/09/2019 20:34
Commodities

Preços de petróleo sobem até 18% após ataques à Arábia Saudita

  • 15/09/2019 20:34
    • Washington Post
    Imagem de satélite mostra fumaça após ataque de drones a duas instalações petrolíferas no Leste da Arábia Saudita
    Imagem de satélite mostra fumaça após ataque de drones a duas instalações petrolíferas no Leste da Arábia Saudita| Foto: AFP/Nasa Worldview

    Os preços do petróleo subiram nos mercados globais na noite de domingo, depois que uma onda de ataques com drones no fim de semana interrompeu instantaneamente metade da produção de petróleo da Arábia Saudita.

    O barril de petróleo do tipo Brent foi negociado a US$ 70,98 nos mercados futuros de petróleo no domingo à noite, um aumento de 18% em relação ao fechamento de sexta-feira de US$ 60,15. O petróleo intermediário de referência dos EUA no oeste do Texas abriu a US $ 61,27 por barril, uma alta de 12%.

    Em um tweet, Trump disse que autorizou a liberação de petróleo da reserva estratégica de petróleo em uma quantidade a ser determinada. Ele acrescentou que disse às agências governamentais "para agilizar as aprovações dos oleodutos atualmente em processo de permissão no Texas e em vários outros Estados".

    Tudo sobre:

    Comentários [ 0 ]

    O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.