Governo espera privatizar Eletrobras em 2022.
O presidente da Eletrobras, Rodrigo Limp, afirmou que o processo de privatização da estatal está dentro da normalidade e que deve ser concluído até abril.| Foto: Divulgação

O presidente da Eletrobras, Rodrigo Limp, afirmou na quarta-feira (17) que o processo de privatização da estatal está dentro da normalidade e que deve ser concluído até abril, segundo cronograma apresentado por ele.

No entanto, ainda não há garantias de prazo para a decisão do Tribunal de Contas da União (TCU) sobre os valores definidos pelo Conselho Nacional de Política Energética (CNPE) para a outorga de novos contratos de concessão de 22 hidrelétricas.

"Nossa percepção é de que está dentro da normalidade no TCU. Já tivemos a oportunidade de interagir com o relator e com os demais ministros e é natural que, em um processo da importância e da complexidade da capitalização da Eletrobras, o Tribunal possa, dentro do seu papel legítimo, fazer todas essas análises e propor ajustes e aprimoramentos", disse Limp, durante reunião virtual com acionistas para discussão dos resultados financeiros do terceiro trimestre de 2021.

A última reunião do TCU acontece no dia 8 de dezembro. Caso o processo não seja levado ao plenário ou ocorre um pedido de vista, uma decisão do Tribunal só ocorreria em 2022.