• 17/11/2020 12:21
Covid-19

Probabilidade de 2ª onda é baixa e estados atingiram imunidade de rebanho, diz secretário de Guedes

  • 17/11/2020 12:21
  • Brasília
Secretário de Política Econômica do Ministério da Economia, Adolfo Sachsida.
Secretário de Política Econômica do Ministério da Economia, Adolfo Sachsida.| Foto: Marcello Casal JrAgência Brasil

O secretário de Política Econômica do Ministério da Economia, Adolfo Sachsida, afirmou nesta terça-feira (17) que acha "baixíssima" a probabilidade de segunda onda de Covid-19 no Brasil, porque vários estados atingiram imunidade de rebanho.

"Nossos estudos aqui na SPE indicam que a probabilidade de uma segunda onda é baixa. Vários estados já atingiram ou estão próximos de atingir imunidade de rebanho. Honestamente, acho baixíssima a probabilidade de segunda onda", afirmou durante coletiva de divulgação das novas projeções do PIB. Para falar em imunidade de rebanho, Sachsida disse que levou em consideração contaminação de 20% da população e dados públicos da Pnad-Covid.

Questionado se o governo tem um plano estruturado caso seja necessário um novo período de isolamento social, o secretário afirmou que prefere não comentar cenários hipotéticos. Disse, apenas, que caso confirmado um novo cenário de contingência, é papel da sua secretaria traçar planos.

Tudo sobre:

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.