Há planos para que outras 10 cidades do estado de São Paulo passem a contar com os serviços
Há planos para que outras 10 cidades do estado de São Paulo passem a contar com os serviços| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

O projeto paulista de incentivo à aviação regional deve levar voos regulares a sete cidades do estado de São Paulo nos próximos meses: Franca, Barretos, Araçatuba, São Carlos, Votuporanga, Araraquara e Santos/Guarujá. As informações foram confirmadas pelo diretor superintendente do Departamento Aeroviário de São Paulo (Daesp), Antônio Claret, durante palestra no salão International Brazil Air Show.

Claret disse que as cidades serão atendidas, em um primeiro momento, por voos de companhias de menor porte e que os envelopes do chamamento público estão abertos a partir desta quarta-feira (11). “As empresas poderão começar a planejar suas atividades assim que celebrarem o convênio com o estado”, afirmou. No futuro, a ideia é que esses voos também cheguem às operações das aéreas de grande porte. Para que isso aconteça, os aeroportos devem passar por adequações para poder receber as aeronaves das grandes companhias.