• 21/12/2020 15:19
Antes do recesso

Rodrigo Maia: governo ainda não manifestou interesse em votar reforma tributária

  • 21/12/2020 15:19
  • PorGazeta do Povo
    Rodrigo Maia (DEM-RJ) durante pronunciamento realizado na semana passada.
    Rodrigo Maia (DEM-RJ) durante pronunciamento realizado na semana passada.| Foto: Maryanna Oliveira/Câmara dos Deputados

    Em coletiva de imprensa realizada nesta segunda-feira (21), o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou que se colocou "à disposição" do governo para que o projeto de reforma tributária apresentado pelo Executivo seja votado ainda nesta semana. "O governo ainda não se manifestou e não sei se está com interesse de votar", afirmou Maia.

    Maia tentou articular a votação da reforma tributária antes do recesso parlamentar, mas o relatório que unifica as Propostas de Emenda à Constituição (PECs) que tramitavam no Congresso acabou não sendo apresentado. Agora, a ideia era votar o projeto encaminhado pelo Ministério da Economia, que unifica PIS e Cofins na chamada Contribuição sobre Bens e Serviços (CBS).

    Maia disse, ainda, que integrantes do Executivo vivem em "uma bolha", em que tudo vai bem. "A situação do Brasil é ruim, mas existe uma narrativa de que as coisas vão bem, que a gente sabe que não é verdade", completou.

    Comentários [ 0 ]

    O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.