• 18/07/2020 11:42
Reforma Tributária

Governo vai propor imposto unificado de 12% para substituir PIS e Cofins

  • 18/07/2020 11:42
  • PorGazeta do Povo
    O ministro da Economia, Paulo Guedes
    O ministro da Economia, Paulo Guedes, vai enviar na semana que vem ao Congresso a primeira etapa da Reforma Tributária| Foto: Edu Andrade/Ascom/ME

    O governo deve enviar na semana que vem ao Congresso a primeira fase da Reforma Tributária. Em entrevista ao jornal O Globo, o assessor especial do ministro da Economia, Paulo Guedes, Guilherme Afif Domingos, disse que a proposta é a unificação do PIS e da Cofins em um único imposto, chamado de Contribuição sobre Bens e Serviços (CBS), que teria alíquota de 12%. O Ministério da Economia também vai propor a desoneração da folha de pagamentos das empresas, atualmente tributadas em 20%. Em uma segunda etapa, que depende da volta das sessões presenciais na Câmara e no Senado, o governo pretende criar um novo imposto sobre pagamentos eletrônicos e apresentar o programa Renda Brasil, que deve substituir o Bolsa Família.

    Tudo sobre:

    Comentários [ 0 ]

    Máximo 700 caracteres [0]

    O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.