O deputado Marcelo Freitas (PSL-MG) é o relator do projeto que pretende prorrogar a desoneração na folha de pagamento.
O deputado Marcelo Freitas (PSL-MG) é o relator do projeto que pretende prorrogar a desoneração na folha de pagamento.| Foto: Michel Jesus/Câmara dos Deputados.

O deputado Marcelo Freitas (PSL-MG) apresentou na segunda-feira (4) o relatório recomendando a aprovação do projeto de lei que prorroga a desoneração na folha de pagamento. A proposta prevê que a desoneração seja prorrogada até 2026 nos 17 setores que mais empregam no Brasil.

O parecer não modifica o texto aprovado pela Comissão de Tributação e Finanças da Câmara e apenas recomenda a aprovação do projeto, segundo o Estadão. O projeto de lei 2541/21 está tramitando na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) em caráter conclusivo, ou seja, caso seja aprovado pode ser enviado diretamente ao Senado.

Porém, deputados podem apresentar requerimento para que a matéria seja analisada pelo plenário. O relator segue negociando para que isso não ocorra, pois pretende aprovar o texto até a quinta-feira (7). A desoneração na folha de pagamento dos trabalhadores de 17 setores está em vigor desde 2011. A validade da iniciativa acaba no fim deste ano.