O presidente da comissão, senador Roberto Rocha, e o relator, deputado Aguinaldo Ribeiro, em reunião do grupo no início do ano.
O presidente da comissão, senador Roberto Rocha, e o relator, deputado Aguinaldo Ribeiro, em reunião do grupo no início do ano.| Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado

O presidente do Congresso, senador Davi Alcolumbre (DEM-AP), decidiu adiar a retomada da comissão mista da reforma tributária. A primeira reunião do grupo após a apresentação do projeto do governo estava prevista para acontecer nesta quinta-feira (30), segundo divulgou o próprio presidente da comissão, senador Roberto Rocha (PSDB-MA), na semana passada. À rede de TV CNN, o senador afirmou que o adiamento ocorreu porque os membros da comissão estavam "muito dispersos". "Achamos melhor organizar uma plataforma própria de tecnologia para não ter problemas técnicos", disse. A previsão é de que a retomada ocorra no dia 4 de agosto – data em que, pelo cronograma inicial, já estariam ocorrendo as audiências públicas para discutir as propostas. A comissão foi instalada em fevereiro, mas acabou tendo os trabalhos paralisados por conta da pandemia do novo coronavírus.