Banco Central
Sede do Banco Central em Brasília.| Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Os servidores do Banco Central aprovaram na tarde desta terça-feira (10) a manutenção da greve por tempo indeterminado. Segundo a categoria, o governo federal não apresentou uma proposta oficial sobre as demandas dos servidores. "As razões para tal decisão foram a não abertura de mesa de negociação e a não apresentação de proposta oficial por parte do governo", diz o Sindicato Nacional dos Funcionários do Banco Central (Sinal), em nota.

Além disso, os funcionários do BC afirmam que ainda não há previsão de reuniões para discutir a mobilização com o governo ou com o presidente da instituição, Roberto Campos Neto. A greve já afeta a divulgação de indicadores do BC como o boletim Focus e outros serviços. De acordo com o Sinal, as operações via Pix não serão impactas.

Os funcionários do BC iniciaram a paralisação em abril. Outras categorias do funcionalismo federal também pedem reajuste e reestruturação de carreiras, como os servidores do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e do Ministério do Trabalho e Previdência (MTP).