“Nós gastamos com o auxílio emergencial do ano passado o equivalente a 13 anos de Bolsa Família. Como não buscamos atender os mais pobres?” questionou Bolsonaro.
“Nós gastamos com o auxílio emergencial do ano passado o equivalente a 13 anos de Bolsa Família. Como não buscamos atender os mais pobres?” questionou Bolsonaro.| Foto: Reprodução/Youtube

O presidente Jair Bolsonaro afirmou que país tomou medidas para atender os mais pobres durante a pandemia e voltou a garantir que o pagamento do Auxílio Brasil de R$ 400 será feito com responsabilidade e sem furar o teto de gastos.

O discurso foi feito durante passagem pela Paraíba nesta quinta-feira (21), onde Bolsonaro participou da inauguração da etapa final do eixo norte da integração do Rio São Francisco, em São José de Piranhas. “Estamos vivendo um momento difícil na economia. Sei do preço dos combustíveis, do preço do gás, dos alimentos. Se compararmos com o resto do mundo, somos um dos países que menos sofre com a economia pós-pandemia. Tomamos medidas. Nos acusam até hoje de não ter sensibilidade para atender os mais pobres. Nós gastamos com o auxílio emergencial do ano passado o equivalente a 13 anos de Bolsa Família. Como não buscamos atender os mais pobres?” questionou o presidente.

“Decidimos agora passar todos (os beneficiários do programa) para o mínimo de R$ 400. Isso tudo com responsabilidade. Ninguém tá furando teto não”, enfatizou.