Ministro Paulo Guedes e secretário da Receita Federal, José Tostes, durante coletiva virtual sobre a arrecadação de fevereiro de 2021.
Ministro Paulo Guedes e secretário da Receita Federal, José Tostes, durante coletiva virtual sobre a arrecadação de fevereiro de 2021.| Foto: Reprodução/Youtube/Ministério da Economia

O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou nesta segunda-feira (22) que é preciso acelerar a vacinação para imunizar dentro dos próximos três a quatro meses a camada mais vulnerável da população. O prazo coincide com o fim da nova rodada de auxílio emergencial, que será paga de abril e julho a 45 milhões de pessoas. As declarações foram feitas durante coletiva virtual sobre a arrecadação de fevereiro.

"Mesmo nós liberando essa nova rodada de auxílio que deve ajudá-los na sua sobrevivência, nós temos a obrigação de vaciná-los [a população mais vulnerável] nos próximos três, quatro meses", disse Guedes, ressaltando que os trabalhadores informais não podem ficar em casa, em isolamento social, pois dependem do trabalho na rua para sobreviver.

"A vacinação em massa tem que ser acelerada ao máximo para garantir a chance de sobrevivência e o retorno seguro ao trabalho, principalmente para as camadas mais vulneráveis", completou.