Tesla
Tesla informou lucro de US$ 438 milhões no primeiro trimestre de 2021.| Foto: Divulgação/Tesla

O CEO da Tesla, Elon Musk, informou na quarta-feira (12) que a empresa não vai mais aceitar Bitcoin como forma de pagamento na compra de veículos. A motivação, segundo Musk, é a preocupação ambiental com o processo de mineração do Bitcoin, que consome muita energia elétrica, como já apontou um estudo da Universidade de Cambridge.

"Estamos preocupados com o uso crescente de combustíveis fósseis para mineração e transações com Bitcoin, especialmente o carvão, que tem as piores emissões de qualquer combustível", escreveu Musk em nota no Twitter.

Apesar de não aceitar Bitcoin como forma de pagamento, a Tesla não venderá os seus bitcoins por enquanto, pois pretende usar a criptomoeda para transações comerciais no momento em que o processo de mineração se mostrar mais sustentáveis.

Elon Musk tem agitado o mercado das criptomoedas, pois tem promovido o Dogecoin (DOGE), inclusive com participações na televisão americana e no lançamento de uma missão espacial da SpaceX, outra empresa de Musk, que será paga com a criptomoeda meme.