Entre as novidades do site estão vídeos tutoriais, calculadora de simulação e comparação dos rendimentos
Entre as novidades do site estão vídeos tutoriais, calculadora de simulação e comparação dos rendimentos| Foto: Reprodução

O Tesouro Direto reformulou sua página na internet, com o intuito de trazer ferramentas que facilitem o entendimento de pessoas que queiram entrar para o mundo dos negócios. O novo site traz informações mais acessíveis e funcionais, além de espaços novos. O usuário pode, por exemplo, acessar conteúdos de educação financeira, com vídeos tutoriais que ensinam o passo a passo dos investimentos. Há, ainda, um simulador que compara os rendimentos dos títulos públicos com a poupança.

Entre as demais funcionalidades, é possível projetar quanto o título dará de retorno até seu vencimento, compará-lo com outras aplicações de renda fixa e também descobrir qual deles é mais indicado por tipo de objetivo, como a compra de uma casa ou a aposentadoria.

A reformulação faz parte do projeto do Tesouro para se aproximar de investidores pequenos e iniciantes. Só em 2019, o número de pessoas com algum dinheiro aplicado em títulos públicos ultrapassou a marca de 1 milhão pela primeira vez, tendo quase dobrado em relação ao ano anterior.