Carro de motorista parceiro da Uber
Segurança: aplicativo vai utilizar base de dados da Serasa Experian para checar informações de seus usuários| Foto: Jonathan Campos/Arquivo/Gazeta do Povo

A Uber e a Serasa Experian anunciaram uma parceria para a validação de informações dos usuários do aplicativo com o objetivo de ampliar a segurança do serviço. Já a partir deste mês, a verificação do cadastro cobrirá todos os novos usuários que optarem por não adicionar um cartão de crédito no momento do registro. O projeto permitirá que a Uber obtenha informações adicionais via API (Interface de Programação de Aplicativos, na sigla em inglês) por meio de dados fornecidos, como o CPF.

A ferramenta fará checagem denominada U-Check, desenvolvida pelo recém-constituído time de engenheiros do Tech Center, o Centro de Desenvolvimento Tecnológico instalado pela empresa em São Paulo, em parceria com o time de engenheiros da Uber em San Francisco (EUA). Essa é a primeira solução a ser desenvolvida internamente pela unidade brasileira e poderá ser utilizada pelo aplicativo em outras localidades.