• 04/07/2019 11:56
Segurança

Uber se une à Serasa Experian para ampliar validação de dados dos usuários

  • 04/07/2019 11:56
  • PorGazeta do Povo
    Carro de motorista parceiro da Uber
    Segurança: aplicativo vai utilizar base de dados da Serasa Experian para checar informações de seus usuários| Foto: Jonathan Campos/Arquivo/Gazeta do Povo

    A Uber e a Serasa Experian anunciaram uma parceria para a validação de informações dos usuários do aplicativo com o objetivo de ampliar a segurança do serviço. Já a partir deste mês, a verificação do cadastro cobrirá todos os novos usuários que optarem por não adicionar um cartão de crédito no momento do registro. O projeto permitirá que a Uber obtenha informações adicionais via API (Interface de Programação de Aplicativos, na sigla em inglês) por meio de dados fornecidos, como o CPF.

    A ferramenta fará checagem denominada U-Check, desenvolvida pelo recém-constituído time de engenheiros do Tech Center, o Centro de Desenvolvimento Tecnológico instalado pela empresa em São Paulo, em parceria com o time de engenheiros da Uber em San Francisco (EUA). Essa é a primeira solução a ser desenvolvida internamente pela unidade brasileira e poderá ser utilizada pelo aplicativo em outras localidades.

    Tudo sobre:

    Comentários [ 0 ]

    Máximo 700 caracteres [0]

    O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.