O lançamento está ligado ao plano de reduzir pela metade o impacto ambiental dos produtos até 2030
O lançamento está ligado ao plano de reduzir pela metade o impacto ambiental dos produtos até 2030| Foto: Divulgação Unilever

A Unilever passará a comercializar uma linha de produtos de limpeza chamada de Sétima Geração. A marca já existe em outros países e será revendida no país com o objetivo de atingir o público que busca produtos sustentáveis e com menor impacto no meio ambiente. Em 2018, as marcas sustentáveis da companhia cresceram 69% mais rápido que o restante do negócio. Em 2017, a alta havia sido de 46%.

As fórmulas da nova linha de produtos são biodegradáveis e à base de plantas, sem ativos petroquímicos e corantes. Já as fragrâncias são 100% naturais, vindas de óleos essenciais e extratos botânicos. Todas as embalagens são de plástico reciclado. Os produtos também receberam o Selo de Produto Vegano e a Certificação Internacional Leaping Bunny, certificando que não foram testados em qualquer tipo de animal.

A linha de produtos será lançada no dia 1º de outubro e incluirá o lava roupas líquido nas versões de 1 ou 3 litros (sem fragrância, citrus e lavanda); o lava louças concentrado 450ml (sem fragrância, citrus e lavanda); o limpador multiuso 475ml (sem fragrância) e o limpador banheiro 475ml (citrus sem cloro). As informações são da revista Exame.