Privatização da Eletrobras
Vital do Rêgo, que pediu vista durante o julgamento da segunda etapa da privatização da Eletrobras, pede detalhamento de novas informações à companhia.| Foto: Divulgação

O ministro do Tribunal de Contas da União (TCU) Vital do Rêgo, que pediu vista durante a análise da última etapa do processo de privatização da Eletrobras, enviou, nesta segunda-feira (2), ofício à companhia solicitando novos esclarecimentos acerca da desestatização. No documento, o ministro dá o prazo de cinco dias para o envio das respostas. A informação foi divulgada pelo jornal "Valor Econômico".

Segundo informou o veículo, entre outras coisas, o ofício do ministro solicita informações sobre parcelas do empréstimo compulsório de energia criado pela Lei 5.824/1972 e a respeito da indenização sobre atividades de geração de energia. Vital do Rêgo pede, ainda, uma série de documentos, como comunicados ao mercado, ata do Conselho de Administração, proposta da administração para a Assembleia Geral Ordinária e fatos relevantes, diz o jornal.

"Informo que a presente solicitação se dá por ocasião das análises acerca da segunda etapa da privatização da Eletrobras", afirma Vital do Rêgo no documento, afirma o veículo.

A previsão é que o julgamento na Corte seja retomado no próximo dia 18 de maio. Mas com o novo pedido do ministro, há o temor de que a análise do processo se estenda ainda mais e coloque em risco a venda da Eletrobras em 2022.