• Carregando...
Burger King fechou um acordo nesta terça-feira (26) para a compra de seu rival canadense Tim Hortons por 11,4 bilhões de dólares | REUTERS/Carlo Allegri
Burger King fechou um acordo nesta terça-feira (26) para a compra de seu rival canadense Tim Hortons por 11,4 bilhões de dólares| Foto: REUTERS/Carlo Allegri

A rede americana Burger King fechou um acordo nesta terça-feira para a compra da concorrente canadense Tim Hortons por 11,4 bilhões de dólares, uma operação que vai criar a "terceira empresa mundial de fast-food", anuncia um comunicado conjunto.

A empresa terá sede no Canadá, país apresentado como "o maior mercado da empresa resultado da fusão".

Outra vantagem é o fato de que no Canadá a empresa pagará menos impostos que nos Estados Unidos.

O valor total da Tim Hortons, 11,400 bilhões de dólares, será pago em dinheiro e ações, segundo o Burger King. O valor combinado das duas empresas atualmente é de 18 bilhões de dólares.

"Durante os últimos quatro anos, transformamos o Burger King em um dos restaurantes de fast food mais rentáveis do mundo, a partir de um crescimento internacional, um foco constante na revitalização da marca e do compromisso com nossas franquias", afirma Daniel Schwartz, CEO da empresa, em um comunicado.

"Estamos entusiasmados por construir neste progresso, enquanto continuamos expandindo o Burger King no mundo. Esperamos com vontade trabalhar com e aprender com a Tim Hortons enquanto criamos juntos a empresa de restaurantes global líder no mundo", completou o executivo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]