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Patinetes da Movo nas ruas de Madri.| Foto: Divulgação/Movo

A Cabify anunciou nesta quarta-feira (26) que vai integrar os aplicativos Cabify e Easy, que será aposentado pela empresa espanhola de mobilidade urbana. Com isso, a oferta de serviços de táxi para os passageiros será realizada exclusivamente via Cabify, cujo visual será incorporado pela plataforma Easy já a partir da próxima atualização do app.

A unificação da operação, segundo a empresa, busca garantir a “melhor experiência em mobilidade aos usuários” e virá acompanhada de um investimento de US$ 20 milhões (cerca de R$ 77 milhões) ao longo dos próximos cinco anos com o objetivo de dobrar a equipe brasileira de tecnologia para desenvolver e melhorar a eficiência do aplicativo – a Cabify não abre, no entanto, quantos profissionais serão envolvidos neste processo.

A integração, que permitirá aos usuários terem mais opções de transporte no mesmo app, ainda fará com que a Cabify passe a atuar (com a opção de solicitação de táxi) em outras 39 cidades brasileiras, incluindo Recife (PE), Salvador (BA), Ribeirão Preto (SP) e Londrina (PR), além das oito nas quais já opera com motoristas parceiros: São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Brasília (DF), Campinas (SP), Belo Horizonte (MG), Santos (SP), Porto Alegre (RS) e Curitiba (PR).

“Este novo momento está alinhado com o plano da Cabify de construir uma plataforma de mobilidade como serviço (MaaS) líder na América Latina e Europa e de oferecer mais serviços aos motoristas parceiros, taxistas e passageiros”, diz, em nota, Pedro Meduna, gerente geral da Cabify no Brasil.

Reajuste de preço e tarifas é estratégia para conquistar mercado

Tais ações estão em linha com a nova estratégia de negócios da plataforma de mobilidade urbana, que anunciou alterações nas taxas e preços praticados, fatores que devem afastá-la do perfil premium com o qual se apresentou ao mercado e aproximá-la das concorrentes 99 e Uber.

Em Curitiba, por exemplo, as taxas das corridas para motoristas parceiros foram reduzidas de 25% para 7%, o que a torna mais atrativa aos motoristas, que receberão 93% do valor das viagens. Para os passageiros, a redução do valor dos trajetos pode ser de quase 20%, variando de acordo com o trânsito e o horário escolhido.

Oferta de modais alternativos também está na mira do Cabify

Ampliando ainda mais o leque de opções de transporte, o Cabify tem planos de curto prazo para se tornar uma opção, também, quando o assunto é o deslocamento com patinetes elétricos.

A empresa planeja já para o segundo semestre a oferta do serviço por meio da Movo, startup espanhola de micromobilidade. O início das operações está previsto para pelo menos cinco cidades, com um número de cinco a dez mil patinetes. A plataforma irá utilizar um aplicativo independente, mas que também estará integrado e disponível dentro do app do Cabify.

“Dessa forma, consolidamos nosso plano de nos tornarmos uma plataforma mais completa, dinâmica e integrada para os usuários”, conclui Meduna.

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