• Carregando...

A partir desta quinta-feira, a Caixa Econômica Federal começa a pagar o abono salarial e os rendimentos do PIS aos nascidos em fevereiro. De um total de 13 milhões de trabalhadores com direito ao benefício de um salário mínimo (R$ 415,00), até esta quarta-feira 7,8 milhões de trabalhadores já receberam, de acordo com informações da Caixa. O calendário de pagamentos do abono salarial segue até o dia 30 de junho de 2009. Ao todo, serão pagos R$ 5,3 bilhões, o que corresponde à maior quantidade de benefícios já liberados na história do programa abono salarial.

Tem direito ao abono o trabalhador cadastrado no PIS até 2003 que tenha trabalhado pelo menos 30 dias consecutivos ou não, no ano de 2007, com carteira de trabalho assinada pela empresa, tenha recebido, em média, até dois salários mínimos mensais e que tenha tido seus dados informados corretamente por sua empresa na Relação Anual de Informações Sociais (RAIS) do ano base 2007. O cronograma de pagamentos da Caixa prevê que o abono será pago para os nascidos em março a partir do dia 23 de outubro; em abril, a partir de 11 de novembro; em maio, a partir de 13 de novembro; e em junho, a partir de 18 de novembro.

Segundo a Caixa, para facilitar o saque, o trabalhador pode utilizar o Cartão do Cidadão, com senha cadastrada, em terminais de auto-atendimento, casas lotéricas e correspondentes Caixa Aqui. A solicitação gratuita do cartão pode ser feita pelo 0800-726-0101 ou em qualquer agência da Caixa.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]