• Carregando...

A Caixa Econômica Federal anunciou nesta terça (21) que vai reduzir as taxas de juros de 13 das suas principais linhas de crédito comercial, a partir da próxima segunda-feria (27). Será a sétima redução de juros da instituição no ano, acompanhando os cortes de 4,5 pontos percentuais que o Comitê de Política Monetária (Copom) realizou, de janeiro para cá, na taxa básica de juros (Selic).

A redução faz parte da estratégia da Caixa de praticar as menores taxas do mercado, de acordo com o vice-presidente de Pessoa Física do banco, Fábio Lenza.

Segundo ele, uma das diretrizes mais importantes do banco é cobrar as menores taxas entre os grandes bancos de varejo. Dessa forma, fortalecemos nosso posicionamento estratégico, conquistando novos clientes, e ajudamos a aumentar a competição no mercado bancário, demanda de toda a sociedade.

O destaque nos cortes nesta terça anunciados é a redução no crédito pessoal, que cairá de 4,91% para 4,04% ao mês, seguido da diminuição das taxas de penhor, de 2,08% para 2,05%. No micropenhor, os juros também caem de 1,70% para 1,68%, e no consignado, a taxa máxima passa de 2,31% para 2,28% e a mínima permanece em 0,85% ao mês.

O cheque especial também terá cortes que variam de 0,59% a 4,17% na taxa mensal, com a taxa mínima sendo reduzida de 1,20% para 1 15% ao mês. A instituição diminuiu ainda as taxas do Cartão Turismo Parcelado nas bandeiras Visa e Mastercard, com reduções entre 15,15% a 20,83% na taxa mensal. No Crediário Caixa Fácil, a redução acompanhará o corte da Selic.

Para pessoa jurídica, independente do porte, o banco reduziu os juros do cheque empresa em até 3,18% na taxa mensal. No crédito especial empresa, para antecipação a fornecedores micro e pequenas empresas o banco tem taxas a partir de 1,68% ao mês, o que implica em redução de até 4% nas taxas atuais.

Para médias e grandes empresas, o corte foi ainda maior no crédito especial empresa, que ficará até 8,37% mais barato. A decisão da Caixa também beneficia descontos de títulos (cheques e duplicatas) com redução das taxas mensais entre 13,7% e 9,5%, e revela que a conta garantida ficará até 18,18% menos cara.

Para o vice-presidente de Pessoa Jurídica da Caixa, Carlos Brito o objetivo é a ampliação da participação da Caixa no mercado. "Realizaremos concessões de empréstimos conscientes e facilitaremos também o crédito s micro e pequenas empresas, ampliando suas atividades e gerando mais emprego e renda para a população", completa o executivo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]