• Carregando...

Uma campanha publicitária que começará a ser veiculada nesta quinta-feira (20) em todo o Brasil vai reforçar a posição de que o jornal não é apenas um veículo de comunicação impresso.

Com os sites e as versões para tablets e smartphones, os jornais conquistaram uma audiência muito maior. A campanha vai reforçar que nunca se leu tanto jornal no país.

Criadas pelo publicitário Nizan Guanaes, da agência Africa, para a Associação Nacional de Jornais (ANJ), as peças publicitárias serão veiculadas nos principais jornais do país, incluindo a Gazeta do Povo. Posteriormente, a campanha será estendida aos sites das maiores publicações brasileiras.

A campanha, segundo o diretor executivo da ANJ, Ricardo Pedreira, terá três fases. Os primeiros anúncios vão ressaltar a grande audiência dos veículos, usando métricas importantes sobre o acesso às publicações em sites e também em dispositivos móveis. “Nos últimos dois anos, houve um aumento de 400% na leitura dos jornais em plataformas móveis”, destaca.

Em um segundo momento, a campanha vai enfatizar justamente o fato de que os hábitos do brasileiro em relação aos jornais estão em transformação. Hoje, lembra o diretor da ANJ, os leitores se revezam entre a leitura física e digital, buscando não o formato, mas a credibilidade do veículo escolhido.

É por isso que o slogan da campanha será “Antes eu lia jornal todo dia, agora leio o dia todo”. Os jornais, segundo pesquisa do Ibope, são considerados a fonte mais confiável de informação por 58% dos brasileiros, maior índice entre as mídias incluídas no levantamento.

Por fim, uma série de personalidades importantes para a economia e a cultura brasileira serão escolhidas para reforçar a importância da informação de qualidade veiculada pelos jornais. A ideia é mostrar que todo formador de opinião ou empresário de sucesso não chegou à posição atual sem estar bem informado pela leitura de um jornal de qualidade.

Digital Premium

A campanha está inserida em um contexto de reposicionamento definido no 10.º Congresso Brasileiro de Jornais, em 2014. Na ocasião, os veículos decidiram criar ferramentas para valorizar a audiência qualificada que atraem.

Uma medida já implantada foi a criação do Digital Premium Jornais, plataforma que oferece semanalmente a oportunidade para que um único anunciante tenha visibilidade em sites de 65 jornais brasileiros.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]