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Morre o publicitário Gilberto Ricardo dos Santos, um dos fundadores da OpusMúltipla

Difícil explicar um sentimento de perda como es­­te da segunda-feira de carnaval. Mais difícil ainda é escrever sobre alguém que sempre trabalhou de forma equilibrada com as palavras. Um profissional que se transformou em empresário e viveu de suas ideias e de seus textos. Soube colocar as palavras no lugar certo, na quantidade certa para explicar um produto, um serviço, uma oferta ou benefício.

Um dos mestres do texto publicitário paranaense partiu neste car­­naval. Saiu da cena do nosso dia a dia o publicitário Gilberto Ricar­­do dos Santos. Foi juntar-se ao Sér­­gio Mercer, ao Jamil Snege e a poucos outros profissionais que tão bem valorizaram a propaganda paranaense pelo talento e pelo respeito à arte de bem comunicar.

Perdemos todos que valorizamos as ideias criativas e fundamen­­tadas. Todos que valorizamos o ta­­lento inspirado e inspirador.

Olhar para a vida deste publicitário paranaense é olhar as marcas deixadas pelas boas ideias. É olhar para as campanhas que construíram o conceito da "Curitiba, capital ecológica". Campanhas que pro­­moveram a autoestima dos curitibanos, como poucas campanhas fizeram antes ou depois.

Ao se unir na agência OpusMúl­­ti­­pla a Desidério Máximo Pansera e José Dionísio Rodrigues, Gilberto fez muito pela valorização e pela qua­­lidade da propaganda no Para­­ná. Com o Gilberto aprendemos que o bom texto não fica pronto por acaso. É fruto da cultura, co­­nhecimento, informação, observação, análise e crítica.

Fica com todos que convivemos com este profissional, que usufruímos e fomos influenciados por suas ideias e mensagens, um grande respeito, reconhecimento e admiração. Que o seu exemplo de talento e inteligência se transforme na busca incessante de qualidade de que a propaganda tanto carece em nosso estado.

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Rogério Mainardes é publicitário e diretor corporativo de Marke­ting do Grupo Positivo.

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