• Carregando...

A Casa Branca vai incluir um aumento salarial de 0,5% para os funcionários federais civis como parte de sua proposta de orçamento para 2013, de acordo com dois altos funcionários do governo, divulgou nesta sexta-feira (6) o site do jornal "The Washington Post".

O modesto reajuste seria o primeiro aumento para os trabalhadores federais desde quando os vencimentos foram congelados, no final de 2010. Aumentos dentro da mesma categoria de serviço e promoções continuaram a acontecer durante o congelamento.

A proposta, que exige a aprovação do Congresso, difere dos planos republicanos apoiados por legisladores e candidatos presidenciais que falava em congelamento das taxas de remuneração básica por mais um ano. Mas, "um congelamento de salários permanente não é uma política aceitável", disse um dos altos funcionários do governo nesta sexta-feira. "Embora modesto, um aumento de 0,5% reflete o ajuste que devemos fazer nestes tempos difíceis."

Os funcionários não foram autorizados a falar publicamente sobre o assunto, mas disseram que a Casa Branca notificou escritórios da agência de orçamento sobre a decisão nesta manhã, para que os órgãos possam completar suas 2.013 propostas de texto.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]