• Carregando...
 | Josué Teixeira / Gazeta do Povo
| Foto: Josué Teixeira / Gazeta do Povo

Entre as 10 marcas brasileiras mais valiosas, quatro delas são de cervejas. A Skol lidera o ranking elaborado pelo instituto de pesquisa Millward Brown. De acordo com a publicação, a marca vale U$ 6,7 bilhões. Na segunda posição, a Brahma foi avaliada em U$ 3,2 bilhões. Antarctica e Bohemia são as outras cervejas que integram a lista.

A metodologia da pesquisa que originou o ranking não leva em conta apenas o valor de mercado das empresas para quantificar o valor das marcas. O estudo também avalia aspectos intangíveis, como, por exemplo, se as marcas são salientes, significativas e de que modo se diferenciam no mercado onde atuam.

Siga a editoria de Economia da Gazeta do Povo no Twitter

Variação negativa

Na edição de 2016 do ranking, as 10 marcas brasileiras mais valiosas apresentaram queda de valor em relação à pesquisa de 2015. A maior queda foi registrada por instituições financeiras. Bradesco e Itaú perderam, respectivamente, 63% e 57% do valor de suas marcas.

Ranking global

O estudo também aponta quais são as 100 marcas mais valiosas do mundo. Nenhuma empresa brasileira está dentro do grupo liderado por empresas de tecnologia, que têm Google, Apple, Microsoft, AT&T e Facebook nas cinco primeiras posições.

Veja abaixo a lista das marcas mais valiosas no Brasil:

1) Skol

Valor da marca em 2016: U$ 6,7 bilhões.

Variação em relação a 2015: -21%

2) Brahma

Valor da marca em 2016: U$ 3,2 bilhões.

Variação em relação a 2015: -22%

3) Sadia

Valor da marca em 2016: U$ 2 bilhões.

Variação em relação a 2015: -27%

4) Bradesco

Valor da marca em 2016: U$ 1,9 bilhão.

Variação em relação a 2015: -63%

5) Itaú

Valor da marca em 2016: U$ 1,8 bilhão.

Variação em relação a 2015: -57%

6) Antarctica

Valor da marca em 2016: U$ 1,3 bilhão.

Variação em relação a 2015: -26%

7) Bohemia

Valor da marca em 2016: U$ 1,1 bilhão.

Variação em relação a 2015: -12%

8) Natura

Valor da marca em 2016: U$ 0,8 bilhão.

Variação em relação a 2015: -51%

9) Ipiranga

Valor da marca em 2016: U$ 0,8 bilhão.

Variação em relação a 2015: -23%

10) Cielo

Valor da marca em 2016: U$ 0,6 bilhão.

Variação em relação a 2015: -29%

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]