i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Bate-papo

Chat tirou dúvidas sobre a declaração do Imposto de Renda; veja como foi

Especialista convidada foi a coordenadora do projeto Amansando o Leão, da FAE Centro Universitário, Maria Do Carmo Godoy Ehlke

  • PorGazeta do Povo
  • 05/03/2012 05:50

Serviço

Para mais informações sobre a declaração, acesse o site especial criado pela Gazeta do Povo, que traz, entre outras informações, um passo a passo de como fazer a declaração.

A Gazeta do Povo promoveu na tarde desta segunda-feira (5) a primeira edição da série de bate-papos online sobre as regras da declaração do Imposto de Renda 2012. O chat, transmitido pelo sistema de live blogging, foi acompanhado por cerca de 100 contribuintes, que enviaram um total de 60 perguntas. As dúvidas dos leitores foram respondidas pela coordenadora do projeto Amansando o Leão, da FAE Centro Universitário, Maria Do Carmo Godoy Ehlke.

As questões mais comuns diziam respeito a declarações de compra e venda de bens móveis e imóveis, situações de dependentes e renda recebida por decisão judicial, como herança e indenizações. Até o fim do prazo da declaração, a Gazeta promoverá outras edições do bate papo e continuará publicando a coluna "Tira-Dúvidas", às segundas-feiras. Você pode enviar suas perguntas para o e-mail ir@gazetadopovo.com.br.

Veja como foi o chat

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.