• Carregando...
 | Rafaella Malucelli
| Foto: Rafaella Malucelli

A Rede iVERDE, criada pela paranaense Tecverde em parceria com a Construtora Roberto Ferreira, do Rio Grande do Sul, foi premiada com louvor em segundo lugar na categoria Sistemas Construtivos do Prêmio CBIC de Inovação e Sustentabilidade, no 19º evento da Câmara Brasileira da Indústria e Construção, em Brasília. A iVERDE se destacou por tornar possível a construção de casas sustentáveis para baixa renda com a tecnologia wood frame. Para Caio Bonatto, diretor-geral da TecVerde, a colocação no prêmio e a visibilidade conquistada são grandes vitórias para o case de construção de habitações sociais. Na foto, Bonatto (2º da esq. para a dir.) comemora com José Marcio (à esq.), presidente da Rede iVerde, Ricardo Ferreira, da construtora gaúcha (com o troféu), e Aguinaldo Ribeiro, ministro das Cidades (último à dir.).

Morar com Estilo

As arquitetas Gislaine Bezerra Tourinho (à esq.) e Fernanda Hauagge Distéfano Dresch receberam premiação especial da mostra Morar Mais Por Menos 2012, pelo projeto que revelou sintonia entre as soluções propostas e o conceito do evento, cujo tema era "Luxo acessível". Um barril em madeira que se tornou uma bela mesa lateral e uma réplica de uma obra de Juarez Machado (ao fundo) foram os destaques em um ambiente aconchegante de apenas 7,45 metros quadrados para receber os amigos.

By Curitiba

Divulgação

Inaugurada ontem, a Space B. Camboriú revela, na imagem da fachada, o conceito arquitetônico inspirado na Ilha de Ibiza, na Espanha, sede da Space, com predominância do branco e um imponente portal de entrada. O projeto é do escritório do arquiteto curitibano Gastão Lima, um dos mais requisitados do país na área de entretenimento. Com 15 mil metros construídos, a casa tem duas pistas principais e estacionamento para mais de 3 mil carros. Localizada no bairro Nova Esperança, em Balneário Camboriú, a Space ocupa uma área de 158 mil metros quadrados.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]